Quantidade de Páginas visitadas



FEIRA DE CIÊNCIAS
A professora Michelli Arruda, da disciplina de Física, organizou com os alunos do 3º B, no dia 06/12, uma Feira de Ciências. Foram apresentados vários trabalhos envolvendo conceitos físicos, como: cinema 3D, labirinto elétrico, mini ar-condicionado, substância maluca, bebida maluca, canhão de batata, gerador Van de Graff e bola de plasma. Conferiram esta exposição os alunos do 1º C e 2º C, juntamente com os alunos da Escola Municipal Fernando Esser.

Nossos parabéns à professora e aos alunos que organizaram a Feira de Ciências.







CONSCIÊNCIA NEGRA
A Equipe Multidisciplinar, coordenada pelo professor Carlos Carrilo Gaspar, juntamente com os professores, em especial a professora Dilma Esser, da disciplina de História, comemorou no dia 21/11, o Dia da Consciência Negra. Nas atividades foram retratados fatos importantes para a história do negro através de teatro, jornal, desfile, poesia e música. Também aconteceu uma apresentação do grupo de capoeira do instrutor Dian, de Cascavel, junto com os alunos do CEMA e demais do município de Nova Aurora que participam do programa do CRAS. Todo o trabalho desenvolvido foi muito bonito e bem organizado. Parabéns a todos.

OBMEP
O Colégio Machado de Assis parabeniza todos os alunos do município de Nova Aurora premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Nossos parabéns, em especial, aos alunos do CEMA: Giovane Heinzen Vicentin, medalha de bronze, e Carolina kottwitz Mezzon, Tharles Cristian Franco, Lucas Eduardo do Nascimento e Sabrina Amorim, menção honrosa.

DENGUE
Aconteceu na semana de 18 a 22 de novembro, a divulgação da Campanha: “O dia D de combate contra a dengue”. Esteve presente no CEMA a responsável pelas ações do Setor da Dengue, do município de Nova Aurora, Lislaine Locks, que abordou junto aos alunos as ações que podem prevenir as principais formas de controle e prevenção da doença.


TRABALHO HISTÓRIA
A professora de História, Dilma Esser, realizou com os alunos das 1ªs séries o trabalho que retrata a Era Medieval por meio de maquetes. Os alunos tinham como objetivo atender a todos os requisitos da época e apresentar oralmente todas as características dos trabalhos desenvolvidos.

Toda a equipe do CEMA parabeniza a professora e alunos pela qualidade dos trabalhos apresentados.



BRIGADA ESCOLAR
Aconteceu no segundo semestre/2013, como previsto no calendário escolar, a 2ª simulação do Plano de Evacuação do Programa Brigada Escolar – Defesa Civil na Escola. Nesta 2ª simulação também participaram os alunos da Escola Municipal Fernando Esser. Este programa visa à prevenção de possíveis catástrofes que podem ocorrer no ambiente escolar.

SECRETARIA DE ESPORTES
O Colégio Machado de Assis agradece ao secretário de esportes, Maycon Ambrósio, pelas doações de bolas de várias modalidades esportivas aos alunos do colégio.

TRABALHO CÂMARA MUNICIPAL
A pedido dos professores Jefferson de Paula/Filosofia e João Lauro Fávero/Sociologia, os alunos do Colégio E. Machado de Assis estiveram em uma sessão extraordinária com os vereadores do município de Nova Aurora para concluir os trabalhos realizados nas disciplinas acima mencionadas sobre política, ética e cidadania.



Visita UNIMEO
Os alunos dos 3ºs anos do Colégio E. Machado de Assis visitaram a Amostra de Cursos promovida pela UNIMEO – CTESOP de Assis Chateaubriand. Neste evento tiveram a oportunidade de participar de várias oficinas e conhecer os cursos oferecidos pela entidade.

Campanha: Conte até 10
As Promotoras de Justiça das Comarcas de Formosa do Oeste e Assis Chateaubriand estiveram no Colégio E. Machado de Assis para divulgar a campanha: Conte até 10 com o intuito de falar sobre violência. Esta campanha de valorização à vida é uma estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), tendo como objetivo reverter a situação trágica da violência no Brasil e o foco principal desta campanha é o público jovem. Na ocasião foram apresentados vídeos educativos, cenas de violência na escola e na sociedade, e as consequências resultantes de atos impulsivos.













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito